sábado, 23 de abril de 2016

PALESTRA: A ESCOLARIZAÇÃO DO ALUNO AUTISTA NA SALA REGULAR.

Olá, Amigos e Amigas que acompanham o Blog!
Apesar da ausência , não pretendo deixar de compartilhar minhas experiências com Vocês!
Vamos lá!
No último dia 31 de março estive no Município de Guarulhos, através do convite do CIAAG (Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos), para falar um pouco sobre as ações inclusivas no trabalho pedagógico com os Alunos e Alunas autistas em salas regulares.
A palestra foi gravada e divulgo para vocês, pois falei um pouco sobre o que é o Autismo, as bases legais da Educação Inclusiva e também sobre Avaliação Funcional Pedagógica, Plano Educacional Individualizado e os tipos de Adequações Curriculares.
Embora a Palestra tenha sido feita sobre Autismo, muitas dessas informações são relevantes para qualquer tipo de escolarização com Alunos e Alunas com Deficiência.
Espero que gostem!
Abraço!
Elaine.


3 comentários:

  1. Ola boa noite! Achei seu blog na net procurando me informar sobre inclusão,mais para minha alegria moro em perus gostaria de saber se essa escola emef cândido Portinari ainda trabalha com a inclusão?
    Obs.também me chamo Elaine tenho 3 filhos sou corintiana e adoro animais e crianças estou começando meus estudos agora como pedagoga e quero fazer pos em psicopedagogia
    Então já sou sua fã.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine!
    Não trabalho mais na escola Cândido Portinari. Estou atualmente na Emei Noemia Ippolito na Lapa.
    Obrigada pela visita!
    Elaine.

    ResponderExcluir